Busca no blog

Tuesday, April 26, 2011

Quer encontrar alguém que confia no próximo? Procure um motoqueiro.

Desde que comecei a atravessar a cidade com uma moto, passei por três dois estágios.

No primeiro, você acha que tudo é possível, mas você não tem coragem de fazer -- cortar no meio dos carros, andar no corredor, inclinar a moto a 45 graus na curva. Você só fica olhando admirado os "cachorros loucos" fazerem coisas que até deus duvida.

No segundo, você conclui que algumas coisas dá pra fazer, e na verdade não requerem muita coragem, apenas prática e perder aquele cagaço inicial da moto. Coisas do tipo fazer curvas mais fechadas, inclinando (só um pouquinho) a moto, andar no corredor (mas só quando os carros estão parados no semáforo) e outros afins.

No terceiro, o qual alcancei hoje, você percebe Hoje percebi que existe um terceiro estágio, que ao alcançá-lo você se torna um verdadeiro cachorro louco. E nesse estágio entendi que você não precisa de coragem. Você precisa de uma inabalável fé no próximo.

É isso mesmo. Pra fazer as loucuras que você vê os motoqueiros fazendo por aí, saiba que essas loucuras só são possíveis porque eles tem plena fé e convicção que você, motorista, não irá fechá-lo repentinamente, irá abrir um pouco mais pros lados pra criar espaço pra ele no corredor, sempre no último momento possível.

É ou não é um verdadeiro testemunho à evolução da humanidade? Se todos formos mais como os cachorros loucos da vida, o mundo será um lugar melhor pra se viver... (?!???!!?)

--

UPDATE: para tranquilizar amigos e família, atualizei o post, pois da maneira que tinha escrito antes levou o pessoal a pensar que eu alcancei o terceiro estágio eu mesmo. Na verdade o que aconteceu é que eu entendi o que é preciso pra se alcançar o terceiro stágio. Mas estou firme e forte no segundo. Eu não consigo ter tanta fé assim no próximo... O quarto estágio, creio eu, é o hospital, e estou tentando me manter longe dele. ;-)

4 comments:

Eliana said...

Me preocupa pensar qual será a próxima fase....

Anonymous said...

É meu amigo. Agora vem o perigo, pois a sua fé será constantemente testada. Não posso garantir que vc nunca terá problemas então dou algumas dicas.

- Farois sempre acessos, de dia ponho até o farol alto pois não incomoda o motorista.

- A buzina é irritante sim, mas é um aviso que vc tá vindo... não a poupe.

- Tente sempre deixar um batedor a sua frente... ele vai passando e os carros acabam abrindo um pouco mais para vc. Aí vc pode poupar a buzina.

- Não tente igualar seu ritmo ao do cachorro louco... se ele for muito rápido deixe-o seguir... se ele vem rápido atrás de vc, abra o quanto antes. Aos poucos vc melhora o seu ritmo mas vc sempre verá "topguns" das motos que não tem medo da morte.

E por último e não menos importante... keep the faith ;-)

Elói said...

Obrigado pelos comments. Atualizei o post pois vi que passei a impressão errada. Fabio, valeu pelas dicas, já sigo todas, mas nao tenho fé, sou muito ateu nesse assunto... Só entro no corredor com todos os carros parados, e mesmo assim, só com batedor na frente, buzinando que nem um condenado e com o farol alto ligado a toda hora do dia ou da noite.

Papai said...

Ufa! Ainda bem que não foi à terceira fase (eu sou o pai do blogueiro/motoqueiro)