Busca no blog

Sunday, February 10, 2008

és velho

É engraçado como o tempo vai passando, passando e a gente não percebe. Não realizo que já sou considerado "adulto". Tenho uma cabeça não muito diferente dos meus 20 anos, quando eu me achava "jovem". Claro, amadureci em muitos aspectos. Mas sempre me encarei como o mesmo de sempre.

No final das contas aquele dito sobre que a idade da gente está na cabeça é a pura verdade: na minha, ainda tenho 20 anos. Percebi que não só eu acho isso quando vi a "tagline" de meu pai no MSN: "Meu Deus! Eu tenho um filho de 30 anos!" Imagino que ele também acha, em sua cabeça, que não tem mais que 20 anos.

Mara diz que eu tenho encanado com a idade por causa dos 30. Tenho mesmo. Mas o resto do mundo não tem ajudado também -- você passa a ser velho aos olhos dos outros, dane-se o que sua cabeça acha.

Na sexta, minha assistente estava conversando comigo e, ao mesmo tempo, digitando incrivelmente rápido em seu celular um SMS, com uma só mão. Ao notar, comentei: "nossa, você é rápida com isso", no intuito de fazer um comentário sobre sua capacidade individual. No que ela me respondeu: "é que eu sou da geração do celular, né?" De repente, meu comentário não reflete mais a habilidade pessoal dela, mas a inabilidade de toda a minha geração, da qual ela, do alto dos seus 24 anos, não se inclui.

Finalmente, ao assistir o segundo episódio da quarta temporada de Lost, vi uma cena em que a data de nascimento de determinada personagem é revelada, ao longo de suas credenciais: PhD disso, doutora daquilo, etc., etc. Ano de nascimento da dita: 1979.

É, o mundo me decretou velho. Quem sou eu pra discordar?

7 comments:

Anonymous said...

Nunca é tarde nem cedo pra começar!
E vc tem razão: a cabeça da gente nunca sai dos 20 anos. E essa é a grande beleza da vida!
Adorei seu blog.
Mama

Anonymous said...

Olá pra vocês,
Quanto tempo...
Estão na Bélgica?

Aqui é a Luciane, pra vc se lembrar: sou esposa do Augusto, que trabalhava com o Márcio no UOL, mãe do Bruno, que vcs conheceram, e da Bianca. Vcs também tem agora uma menininha, legal!!!

E a vida aí na Bélgica? Também temos novidades...estamos na França. Qual o e-mail da Mara? Precisamos nos comunicar para atualizar as novidades.

Aguardo notícias, Luciane.
Meu e-mail: lu_pakrauskas@yahoo.com.br

Anonymous said...

É meu caro gordão, tá vendo ai.

Fabio Scheer Luis said...

Err... se você tem 30, eu estarei fazendo 32 daqui a 2 meses.

Pior, descobri que na loja onde eu trabalho, sou o mais velho do meu setor.

O gerente geral da loja é só alguns anos mais velhos do que eu, e tirando 3 vendedores lá, eu sou o mais velho da loja. E a loja não é pequena, coisa de 80 pessoas trabalhando.

Fazer o quê? Aproveitar, né ;)

C-Ya.

Renato said...

Oi rapá...
Pra falar a verdade, minha cabeça nunca saiu dos 15, e das festinhas que dávamos na garagem da tua casa, com direito a bailinho e tudo.

Bons tempos. É bom saber que tá tudo bem contigo e com tua família.

Felicidade sempre...

Ah! Dá uma olhada no meu bolg, tenho escrito sobre cinema e outras cousas:
http://renatopsicocine.blogspot.com/

Um Graaaaande Abraço

Renato

lorisgirl said...

Pensa, Lói, alguém de 1979 tem 29 anos, como eu :P
Se você terminar a faculdade aos 21, como é de praxe, depois for direto ao mestrado, termina ele com 23, depois doutorado, aos 27, faz seu phd e, com 29 pode mesmo ter uma carreira acadêmica!
Você não tá velho, você é o pai de dois mais jovem que eu conheço!
E eu, que outro dia entrei numa loja e me perguntaram se a "senhora" precisava de algo!!!!

Ligia said...

Nada q eu disser vai ser válido pq sempre vão dizer e vc vai pensar: vc nao sabe nada vc só tem 21 anos, espera chegar nos 30...
entao msm assim eu digo, vc eh meu irmãozao lindo q de 30 anos só tem a certidão de nascimento :)