Busca no blog

Wednesday, December 17, 2008

Sete coisas que você não sabe sobre mim

Para parafrasear minha irmã: fui intimado por ela a compartilhar com o universo sete coisas que ninguém saiba sobre mim. E no final eu tenho que transmitir a maldição a mais outros incautos. Como me parece ser essa uma corrente sem vítimas, decidi seguir no jogo.

Aliás, achei divertido rastrear os links para trás da Laura e acompanhar o fluxo da corrente. Bem melhor, mais fácil e interessante que as correntes via e-mail...

1) Eu fiquei viciado em Mario Kart Wii, não consigo parar de jogar sempre que estou em casa

2) Até alguns meses atrás eu estava com um problema sério de concentração no trabalho, sempre procrastinando as tarefas em favor de navegar na Internet; no final, eu descobri que o motivo era porque eu estava desorganizado demais, e por não saber por onde começar eu fazia "default" pro browser. Solução: coloquei uma fita do Senhor-do-bonfim em mim pra me lembrar de que toda hora que eu abro o Chrome é porque eu preciso parar e me organizar. Tem funcionado muito bem!

3) Quando estou sem a família em casa (como agora) só consigo dormir com a TV ligada, pra "sentir" como se tivesse alguém mais comigo.

4) Ainda no tópico acima, quando a Mara não está comigo, eu não consigo dormir no meio da cama. Eu sempre deixo o cantinho dela guardado. Mesmo em quarto de hotel, quando me dão cama grande.

5) Eu não gostava de Enzo como nome pro meu filho. Na verdade, nunca consegui gostar de nome nenhum para menino. Mas depois me apeguei ao nome, que foi a Mara que escolheu. Para minha filha foi fácil: Luísa, da música do Jobim. Mas fiquei decepcionado quando descobri que a do Jobim é Luiza. Por mais que eu gostasse da música, não consegui trair o português: tinha que ter acento no I e S entre as vogais.

6) Para minha terceira filha, dei o nome de uma vizinha minha que estudamos juntos no primeiro grau. Eu não era apaixonado por ela nem nada, mas eu sempre achei o nome dela lindo: Juliana. Como não queria que a Mara rejeitasse o nome achando que eu tinha dado porque era de uma ex-namorada (o que não era, mas mulher é fogo), eu não contei isso pra ela até hoje... Vamos descobrir se ela lê o meu blog.

7) Eu sou absolutamente fanático por espaguete carbonara. Eu faço meu próprio (tenho aprimorado, Dida!) e toda vez que vou num restaurante que tem, eu tenho que pedir, por mais que haja outras opções interessantes. E quando eu gosto de um, dificilmente eu consigo não pedir ele quando eu retorno ao mesmo restaurante.

Dá pra fazer fácil mais de 7, mas vamos nos ater ao espírito da brincadeira e também não fazer nada muito (mais) comprometedor.

Agora vamos lá: quais são as sete coisas que eu não sei do Scheer e da Dida?

UPDATE: o blog do Scheer está "fechado para reforma", mas fica o desafio até que ele volte em serviço.

2 comments:

Ligia said...

pronto, feito...
bjos

Pipha said...

PMO vc foi o cara que me viciou em macarrao carbonara desde aquele dia em que comi pela primeira vez em Leuven, no restaurante/boteco na frente da estacao!! Saudades de vcs meu amigo!! abracao