Busca no blog

Sunday, April 20, 2008

O livro da Luísa... parte 1

Como vocês devem ter percebido (ou não) estou há um bom tempo sem postar nada. O trabalho está me consumindo mais do que eu gostaria. Eu tinha previsto que isso ia acontecer e deixei um bom "estoque" de textos guardados. Mas não tinha imaginado que eu ia esgotar tão rápido.

Pra "ajudar", iniciei um projeto guardado há tempos: desenhar o poema que escrevi pra minha filha, Luísa, pra finalmente transformá-lo em livro. O objetivo: dar uma cópia a nossos amigos no aniversário dela, em 24 de Maio. Ou seja, estou atrasado... :)

Pra quem tiver interesse segue a primeira imagem que consegui produzir depois de muito esforço. O intuito é desenhar um livro infantil. O poema conta a história de Seu Pato e Dona Pata que, depois de muito sonhar, mas sem conseguir terem um patinho, decidem adotar um.

Depois que escrevi o livro do Enzo me dei conta que a história alcança bem adultos, mas não crianças. Daí o poema pra Luísa. Queria que o Enzo e a Luísa tivessem um jeito simples de entender como é a adoção, sem passar pelos detalhes sórdidos que só os adultos conseguem criar.

Quando o livrinho estiver pronto, vou colocar no site pra vocês verem. Mas não quero publicar o poema sem os desenhos. Eles são parte integral de como eu imaginei a história sendo contada.

Espero que vocês gostem.

No comments: